quarta-feira, 16 de abril de 2014

medo da chuva...



O dia seco agradecia o vento frio que começava a soprar. Era prenúncio de chuva, seu corpo pressentiu as correntes elétricas que se propagavam antes que o céu se fechasse em nuvens escuras.
Seus cotos sempre sabiam, agitavam-se pedindo proteção. Enrolou-os no que sobrara das suas vestes, tentando em vão proteger-lhes como se protege uma criança indefesa. 

A cidade estava em movimento. Ali na calçada, triste e insultada pela vida, Lola tentava manter o pouco de dignidade que ainda lhe restava Não se lembrava de como fora parar ali, não se lembrava como se perdera na vida.
As pessoas que passavam por ela, lhe dedicavam um olhar penalizado, às vezes nem isso... Às vezes desviavam o olhar, como ela fosse o mal sendo castigado por seus pecados. Afinal algo deveria ter feito de errado para ter perdido as pernas precisando se arrastar pelo chão, ela se encolhia diante desses olhares que a julgavam e condenavam, tentava esconder cada vez mais seus cotos daqueles que zombavam da sua fragilidade.
Era evidente que estava a esmolar. O céu se fechava cada vez mais e Lola começava a se desesperar, crianças saíndo da escola passavam por ela fixando os olhares curiosos, algumas a apontavam rindo como se fosse um ser bizarro. Achavam graça nela. Perguntou-se onde estariam suas próteses. Não havia nem sinal delas, se é que um dia as tivera.

Uma dor atingiu Lola ao se sentir tão desnudada diante da vida, a dor de estar impotente diante daquele momento. As mãos estavam sujas, os cabelos amarrados teimavam em sair do lugar, queria ir ao banheiro, ansiava por um banho quente, não sabia mais o que fazer. O vento se tornava cada vez mais forte, trazendo-lhe a poeira das ruas invadindo suas roupas já sujas e queimando seus olhos. Uma lágrima caiu em sua boca, sentiu o gosto salgado na água que marcava sua face... seu único alimento, seu único alento.

O tumulto nas ruas aumentava por causa da tempestade prenunciada, Lola tentava se esconder da melhor maneira possível, como lhe faziam falta as pernas nesse momento...Como queria poder estar de pé e correr, precisava se proteger da chuva que logo caíria . Mas não era possível, só restava aquietar seus cotos, que cada vez mais se agitavam. E quando as primeiras gotas de chuva começaram a molhar seu corpo, surge uma pessoa, viera buscar os poucos centavos que Lola segurava nas mãos sujas, teve medo dele, mas não disse nada, pensou que de alguma forma a levaria dali. Porém ele foi embora e a deixou sozinha no meio da calçada, agora quase deserta.

Ergueu seu rosto para o céu e teve uma vaga lembrança de um passado entre as nuvens carregadas... A lembrança de haver em algum lugar uma outra pessoa zombando dela dizendo-lhe que nem sempre o bem vence o mal, mas quase sempre os fortes vencem os fracos...Não havia naquele momento nenhuma esperança que pudesse amenizar seu sofrimento. A chuva finalmente caiu com toda sua força, lavando seu corpo mutilado causando arrepios na carne e na alma, sentiu-se por alguns momentos agradecida por ver-se livre da sujeira que o arrastar no chão lhe impusera.

O frio que lhe causavam o vento e a chuva, era pequeno diante do frio que sua alma sentia. Precisava de calor humano. Chorou na tentativa de aquietar seu coração.
As lágrimas que molhavam seu rosto, os seus soluços a fizeram acordar...Tinha sido mais um dos seus pesadelos, se encolheu na cama sentindo em seu corpo o ecoar da tempestade que caía, fechou os olhos e pensou se haveria lá fora uma outra Lola com medo da chuva....

Nenhum comentário:

Postar um comentário