quarta-feira, 23 de julho de 2014

Navegue comigo...


Deus, dê-me suas mãos,
navegue comigo
Vamos juntos explorar
continentes, mares,
casebres, mansões
Entre os humanos na terra
sondar vossos  lares
Veja os filhos teus,
muitos estão em guerra!

Outros tem a face descarnada
é a fome, avassala-os sem pudores,
Ouça o gemido de vidas abortadas,
Navegue comigo, meu Deus,
O universo é teu....
Se há flores, há dores,
filas de ovelhas a esmolar
Crianças exploradas,
Velhice desrespeitada...

Observe as estrelas, são tuas
Empreste o brilho delas
aos errantes
Deixe o sol iluminar
os descaminhos,
Deus, são filhos teus!
Nos sertões, nas ruas
Todos navegantes

Ah! Os bem sucedidos...
Minoria ou bandidos?
Acredite meu Deus,
Esse mundo é teu
Navegue por ele

Desça ao inferno das almas suplicantes!
Mostre-se aos meninos que se drogam
Mostre-se às meninas que se prostituem!
Mostre-se ao abandono dos animais
Navegue!
Seja menos Deus, misture-se ao homem!

Somos gratos pelas vidas socorridas
crianças em lixos, acolhidas, filhas tuas
Mas não faças disso um milagre!
Navegue! Faça o bem ser normal
Nos envolva com a magia da lua
Seja nosso abrigo natural,
Não me deixe crer
Que Deus é ateu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário